quinta-feira, 21 de abril de 2011

EXCLUSIVO: CITROËN ENCERRA PRODUÇÃO DO XSARA PICASSO 2.0


A minivan da Citroën nunca foi um sucesso de vendas, mesmo assim ela oferecia um bom pacote de equipamentos e espaço por um bom preço. Porém a francesa nunca fez muito para manter a imagem de um bom carro e como o mercado é cruel, aconteceu o que muitas montadoras já sofreram, a queda drástica das vendas de certo modelo.

Com as vendas em baixa, a Citroën retirou de seu catálogo a versão menos vendida, a 2.0 movida a gasolina, que para os brasileiros, um carro somente a gasolina é um terror.

Até um tempo atrás a Xsara Picasso era oferecida em três opções de acabamento, dois motores e dois câmbios. A opção mais barata era chamada de Confort, más teve uma vida tão curta quanto a de uma mosca. Era dotada de um 1.6 16 válvulas flex com um câmbio manual de cinco marchas. Em comparação com a GLX, perdia os airbags laterais, bandeja atrás dos bancos dianteiros e o apoio de braço atrás do banco traseiro central, que para ser usado, tinha de ser rebaixado.

A versão intermediária era a GLX, dotada das mesmas opções macânicas da Confort, enquanto a Exclusive oferecia tanto o 1.6 16 válvulas flex manual, quanto o 2.0 16 válvulas automática (quatro marchas) movido somente a gasolina.

A Exclusive manual oferecia além da GLX os freios ABS com EBD, ar condicionado digital, MP3 player, rodas em liga leve e regulador de velocidade. A automática tinha mais os bancos com revestimento em couro.

Um comentário:

  1. Senhor Anônimo, boa tarde,

    Creio que o senhor se enganou, pois pedi informações de concessionários, tomando como base o desaparecimento do veículo no site da marca.

    Outra coisa que peço, sem palavrões. Este é um lugar onde pessoas buscam notícias sobre carros, não palavras de baixo calão.

    Obrigado!

    Atenciosamente,
    MPS"

    ResponderExcluir