quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CHEVROLET COBALT - SEDÃ É LANÇADO COM PREÇOS A PARTIR DE R$ 39.980

O Chevrolet Cobalt chegou com a "cara" do Ágile, mas não é o sedã do hatch. Segundo a fabricante, os dois modelos são de plataformas diferentes. O Cobalt vem substituir numa só tacada os sedãs Corsa e Astra com três níveis de equipamentos e acabamento: LS, LT e LTZ. Custam respectivamente a partir de R$ 39.980; R$ 43.780 e R$ 45.980.
Todas as versões vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, regulagem de altura no banco do motorista, mostrador digital, desembaçador de vidro traseiro e rodas de aro 15.
A partir da versão LT, o modelo conta a mais com airbag duplo, grade cromada, volante com regulagem de altura, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme e acabamento interior diferenciado.
A versão topo de linha, a LTZ, é diferenciada pelas rodas de liga leve, maçanetas e comandos de ar condicionado cromados, traseira com barra cromada, computador de bordo, todos os vidros elétricos, retrovisor elétrico e sistema de som com rádio, CD, MP3, entrada USB e Bluetooth.
O Cobalt é um sedã classificado de compacto, mas que oferece um ótimo espaço interno. Seu espaço interno é maior que o do sedã Cruze, que é de categoria superior, e quase igual ao do Renault Logan. Em relação a este último, o Cobalt tem 2,4 cm a menos na altura e 1 cm a menos de espaço entre-eixos. Entretanto, tem a mesma largura do Renault (174 cm) e tem mais comprimento (448 cm contra 429 cm do Logan). O Cobalt é mais comprido para abrigar o porta-malas de 563 litros, que agora é o maior da categoria. O Logan tem 510 litros.
O acabamento interno tem material de boa qualidade e alguns itens são os mesmos do Chevrolet Cruze, como o volante de três raios e os botões de acionamento dos faróis. O quadro de instrumentos lembra o de uma moto, unindo dados analógicos com digitais. A iluminação do painel de instrumentos é feita por LEDs na cor Ice Blue. São 18 porta-objetos no interior do Cobalt, inclusive três deles podem guardar garrafas de até 1,5 litro.
O Cobalt será equipado com vários motores quatro cilindros de 1.3 a 1.8 litro movidos a gasolina, etanol e diesel, depende do mercado ao qual se destina.
No Brasil serão dois motores: o 1.4 Econo.Flex (de 102/97 cv), o mesmo do Agile e Montana, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas; e o 1.8 litro (mesmo do Corsa) que vai chegar no começo de 2012 com a transmissão automática de seis velocidades (do Cruze).
O motor 1.4 Econo.Flex para equipar o Cobalt recebeu uma nova calibração na central de injeção e no acelerador eletrônico para dar respostas mais rápidas e produzir menos trancos. O sistema de escape agora é de inox estampado com catalizador integrado e o câmbio recebeu novos seletores de engate, que deixou a troca mais curta e precisa.
A dica do momento para quem gostar do Cobalt, mas desejar melhor desempenho, é esperar pela versão com motor de 1.8 litro que será comercializada em 2012. A Chevrolet está dando tem 3 anos de garantia para o Cobalt, sem limite de quilometragem.
Fonte: Motor Clube

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