quinta-feira, 17 de novembro de 2011

HONDA CR-V 2012 É APRESENTADO NOS EUA

A Honda lançou no Salão de Los Angeles a quarta geração de seu utilitário. As melhorias do novo Honda CR-V 2012 trouxeram para o modelo, segundo a marca, um melhor conforto interno e uma rodagem mais suave e silenciosa. Isso deve-se ao novo corpo e chassi, construídos de materiais que oferecem maior resistência, rigidez e leveza. Também foi aplicado um isolamento adicional contra ruído, além de um piso mais plano.

O tamanho externo do novo modelo permaneceu praticamente inalterado. Apesar de ter ficado menos comprido por milímetros e um pouco mais baixo, o CR-V 2012 é mais espaçoso por dentro em relação ao modelo anterior.
O design está mais agressivo e aerodinâmico, com um para-choque dianteiro mais integrado à região frontal do veículo. As luzes verticais traseiras agora são mais tridimensionais e menos recortadas, e junto com os spoilers integrados à carroceria, deixam o CR-V ainda mais estiloso.

O CR-V será comercializado em três versões: LX, EX e EX-L, todas estão mais equipadas de série. O modelo básico LX vem com ar condicionado, cruise control, Bluetooth, i-MID (Information Display Multi-inteligente), direção assistida elétrica Motion-Adaptive e sistema de áudio. A versão intermediária EX vem ainda com teto solar, jantes de liga leve de 17 polegadas e muito mais. A versão topo de linha EX-L possui ao longo do teto trilhos prateados funcionais, assentos em couro, ar-condicionado dual-zone, sistema de áudio mais sofisticado, entre outros.
A nova lista de equipamentos também inclui um sistema de iluminação progressiva, câmera de visão traseira, sistema de aviso de manutenção, recursos que melhoram a eficiência do combustível como o Eco Assist e o modo de diridir selecionável ECON. Pela primeira vez, o CR-V pode ler mensagens de texto SMS, recebidos a partir de celulares que sejam compatíveis com o sistema de viva-voz do áudio.
Outra novidade bastante elogiada do novo SUV é o sistema de divisão de assento traseiro "Easy Fold-Down" 60/40, que deixa o piso de carga praticamente plano, ao dobrarmos os bancos. Além da maior facilidade de carregar e descarregar bagagens, a capacidade do porta-malas aumentou de 1011 para 1053 litros.
O motor é o mesmo da geração anterior, o 2.4 litros DOHC i-VTEC 4 cilindros de 185 cavalos e 22,54 kgfm de torque. O bloco foi recalibardo e por isso entrega a mais, 5 cavalos de potência e 2 kgfm de torque. Segundo a Honda, este motor está 10% mais econômico no consumo de combustível, tanto para o modelo de tração dianteira, como para o de tração integral. A transmissão padrão é automática de cinco velocidades.
O Honda CR-V 2012 chega nas lojas dos Estados Unidos na metade de dezembro. Os preços ainda não foram divulgados, mas não devem aumentar muito, segundo a própria montadora. O CR-V 2011 custa por lá entre 22.000 e 30.000 dólares. Em outros mercados, a nova geração deve chegar no segundo semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário