O pequeno japonês apresenta um bom acabamento em relação aos seus concorrentes, com encaixes bem feitos e bons materiais utilizados, agradáveis ao toque. O acabamento das portas conta ainda com tecido junto ao encosto de braço.
Sentado na posição para dirigir, logo sentimos o banco confortável e boa ergonomia. O painel tem desenho simples, com saídas de ar redondas no alto do painel, abaixo o rádio CD Player e por fim os comandos do ar, em acabamento prateado.
O volante tem apliques prateados e à sua frente o quadro de instrumentos apresenta desenho simples, mas de fácil leitura, com conta giros à esquerda, velocímetro ao meio e demais dados em forma digital à direita.
O espaço para quem vai na frente é bom, e quem vai atrás não sofre tanto por este ser um carro compacto. Mas quem paga o pato é porta-malas. Este, aliás, é muito bem acabado, com carpete revestindo todo o espaço para bagagem e o fundo do banco, sem partes da lataria à mostra.
Em prol da segurança o March tem encosto de cabeça no banco traseiro e cintos retráteis, porém quem vai no meio do banco fica com cinto de dois pontos e sem encosto de cabeça. Mas para não deixar a segurança de lado o airbag duplo é de série. Aliás, falando em itens de série, a versão 1.0 virá também com banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo e ar quente (veja mais detalhes aqui). O modelo exposto ao público era da versão completa, com motor 1.6, rodas de liga leve e ar condicionado.
Na hora de colocar o March em movimento no circuito de test-drive, não podemos deixar de destacar a boa visibilidade. A direção elétrica é bem sensível, o que facilitará muito a dirigibilidade na cidade. O motor respondeu bem, com comportamento ágil e macio. Este, um 1.6 16V de 106 cv de potência e torque de 14,5 kgfm a 4.000 rpm. Segundo a Nissan, o March consome cerca de 15 km/l na cidade e de 17,7 km/l na estrada. Mas, como a área para o test-drive era limitada, não pudemos avaliá-lo em velocidades mais altas.
Com preços a partir de R$ 30.000, bom acabamento e itens como airbag duplo de série, o March será uma ótima opção no mercado dos modelos de entrada. E, além disso, vale destacar a boa construção e durabilidade dos carros japoneses. Bom, agora é esperar para ver se o número de vendas do Nissan March será tão bom quanto seu conteúdo.
Escrito por Lucas
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário