quarta-feira, 9 de novembro de 2011

KIA SOUL 2012 CHEGA COM ALGUMAS MUDANÇAS NO VISUAL

Em time que está ganhando não se mexe muito. É esse o lema da Kia para o Soul, crossover urbano lançado em 2009. Lá fora, além da mudança visual e de câmbio, o modelo também recebeu motores recalibrados que oferecerem mais potência e menor consumo.

Aqui no Brasil, antes do facelift, o Soul já tinha recebido a tão esperada motorização flex no início do ano, agora só faltava esse novo "look".
O motor do modelo 2012 continua sendo o 1.6 flex de 126/130 cv de potência (gasolina/etanol). Mas a novidade fica por conta dos novos câmbios, manual e automático, que agora são de seis velocidades.

Apesar da leve mudança no visual, os designers da Kia acertaram bastante nos retoques. O Soul ganhou um ar ainda mais bonito e jovial que começa com o novo desenho das rodas de liga leve aros 16" e 18", e depois passa pelas novas grades na dianteira que estão um pouco maiores e passam a idéia de um veículo mais robusto e moderno. A lateral do veículo tem novas maçanetas e os retrovisores externos ganharam luzes de direção.
Os novos faróis são agora de dupla parábola, mas aqui no Brasil não haverá fileira de LEDs, como há no mercado externo. As luzes das lanternas traseiras têm novo desenho verticalizado. Os novos parachoques também remodelados receberam na dianteira faróis de neblina maiores, e na traseira as molduras pretas da placa e dos refletores cresceram na horizontal.

Por dentro o Soul 2012 recebeu mudanças menores. Somente um novo acabamento no volante e no console do câmbio, além de novo desenho em alguns botões de controle (ar-condicionado e no pisca alerta).

O Soul manual agora vem de série com tampão superior de porta-malas, imobilizador e indicador digital de troca de marchas no quadro de instrumentos. A versão automática ganhou indicador "Eco Driving".

O preço inicial de tabela do novo Kia Soul 2012 aumentou R$ 1.500, ficando a partir de R$ 54.400. Esse preço vai aumentar após a primeira quinzena de dezembro, quando o aumento do IPI será ser liberado.

Fonte: Motor Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário