domingo, 19 de junho de 2011

TESOUROS DO DIA A DIA: FIAT 600

Muitas vezes, na rua, me deparo com carros muito interessantes e que valem uma foto. Eles são esportivos, antigos, tunados, raros, etc... Por isso, decidi compartilhar isso com os leitores do PerSa Autos aqui na nova seção de nosso blog, a qual denomino de "Tesouros do Dia a Dia". Cada vez que eu tirar uma foto de algum modelo interessante, logo postarei aqui. E, como estreante, um carro muito difícil de ser visto nas ruas brasileiras, o Fiat 600.
Projetado pelo engenheiro Dante Giacosa, o Fiat 600 é um compacto que comporta quatro pessoas do tipo “chassi de grilo” e no máximo duas do tipo “mamute”. Tem motor longitudinal na traseira de quatro cilindros de 633 cm³, carburação Weber e 21,5 cv. A suspensão é independente nas quatro rodas (aro 12). Em 1960, depois de aproximadamente 1 milhão de exemplares, que o 600 passou por sua atualização mais relevante, sendo rebatizado de Fiat 600 D. O motor passou para 767 cm³ e a potência para 29 cv.

Participe do "Tesouros do Dia a Dia" enviando sua foto pelo email persa_autos@live.com. Mas atenção, fotos retiradas da internet não serão postadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário