A Volkswagen cultiva uma fama de cobrar mais caro que a média de preços de automóveis concorrentes de seus modelos sendo que muitas vezes não oferece algum atributo a mais.
Porém a história agora está pra mudar (ne verdade já teria de ter mudado há muito tempo). Ela oferece de série para o Fox na configuração Prime, a topo de linha, CrossFox e Golf Sportline airbag duplo e freios ABS de série. Muito bom né?
Sim, é ótimo, porém saiba que a Volkswagen não oferece almoço grátis. Os preços do Fox Prime começam em R$ 41.140,00, mas somente a pintura metálica sobe o valor do seu cheque em mil reias. Preço muito mair que a maioria das motadoras praticam. E isso é para praticamente toda linha. Desde o Gol G4, seu carro de entrada, até o Golf. Um roubo né? Isso que a pintura metálica do Jetta é mais barata, sabia? Custa R$ 950,00.
Já os preços do Crossfox se iniciam em R$ 49.890,00. Caro, não? E é a mesma história do Fox, a pintura metálica vale R$ 1.000,00, só que com dois detalhes a mais. Se seu desejo for uma cor perolizada coloque mais 500 reais aí em cima, ou seja, R$ 1.500,00 só de pintura. Que dirá então gastar R$ 1.810,00 num tom amarelo ou laranja.
Sabe o que mais pode ser adcionado ao preço do carro? Rodas de liga-leve, incluindo o estepe. Certo. Isso só custa R$ 460,00 a mais. Só que o pior de tudo não é isso. O ar condicionado também é opcional. Por apenas R$ 4.070,00 é possível levar um carro com este avanço tecnológico.
Já no caso do Golf a história muda de cenário, só que os atores permanecem no palco. Antes do acréscimo dos itens de segurança o preço (bem salgado) do Golf Sportline era de R$ 57.290,00. Pagar mais de 57 mil num carro que não traz isso de série? Por favor! Como se não fosse o suficiente, a VW subiu o preço. Agora é cobrado R$ 58.790,00 por um Golf Sportline 1.6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário