Por 46.270 reias, o consumidor já pode comprar a nova versão da Strada, a Sporting. Essa nova versão é mais uma da linha de "esportivos" da Fiat, como Idea, Uno, e Siena Sporting. De diferente no visual, além dos logos "Sporting" estampados em faixas e soleiras, possui: faróis com máscara negra, saias laterais, nova moldura na caixa de roda e spoiler dianteiro. As barras de teto, grade dianteira, acabamento dos faróis de neblina e capa dos retrovisores externos, agora são na cor Dark Shadow, que dão mais esportividade ao conjunto. Seus principais itens de série são: ar-condicionado, vidros elétricos com sistemas one touch e antiesmagamento, travas elétricas, direção hidráulica, computador de bordo, follow me home, novas rodas de liga leve aro 16 (inclusive estepe, com parafuso antifurto) e volante com regulagem de altura.
Quer airbag duplo e freios ABS? Estão disponíveis no kit HSD (High Safety Drive), que são opcionais, assim como rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, entradas USB / Ipod e viva-voz Bluetooh®, teto solar, capota marítima, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisores externos com comando elétrico, retrovisor interno eletrocrômico e fixação do estepe no interior da cabine estendida.
A Strada Sporting recebeu um toque mais esportivo, alguns ajustes foram feitos na suspensão, com nova calibragem de amortecedores e molas, e pequenas alterações no motor, que continua sendo o 1.8 16v E.torQ de 132 cavalos de potência, e torque de 18,9 kgfm.
A família Adventure fez sucesso, agora a Fiat tenta o mesmo com a gama Sporting, que recebe sua nova integrante.
ESCRITO POR: LBP