A Chevrolet do Brasil deixou de oferecer a versão de entrada de sua minivan, Meriva, com câmbio automatizado, a Expression.
A Expression era nada mais que uma Meriva Joy com o jurássico motor 1.8 e câmbio automatizado. Com um acabamento que não agradava mais muitos proprietários.
Outra redução da GM foi na extinção da opção de freios ABS e duplo airbag na motorização 1.4 Econoflex. O pacote de "segurança" da Meriva era oferecido somente da versão Joy e Premium, respectivamente a versão de entrada e a topo de linha da minivan. Agora passa ser oferecido na Premium, fazendo o preço de mais ou menos 52 mil reias pular para 55mil.
No final das contas, se o consumidor pretende colocar em sua garagem uma Meriva, ele terá somente 3 opções, a Joy, a de entrada, Maxx, intermediária e a Premium com motor 1.8 e câmbio Easytronic. As duas primeiras contam com o 1.4 Econoflex e câmbio manual de cinco marchas.
Porém, se o candidato à uma minivam quiser um bom negócio, compre a Nissan Livina, que traz garantia de 3 anos e um ótimo pacote de câmbio (realmente) automático e bancos de couro, com um motor mais moderno por R$54.000, sem contar que a Nissan é uma marca japonesa, que tem a fama de não quebrar nunca.
ESCRITO POR: MPS"