domingo, 3 de abril de 2011

CHEVROLET BLAZER SOMENTE POR ENCOMENDA E SEM DESCONTO


O carro preferido da Polícia Militar não é mais encontrado nas concessionárias, quem deseja esse arcaico SUV terá que encomendar seu exemplar. Em algumas concessionárias o prazo de entrega bate os impressionantes 90 dias.

Algumas concessionárias procuradas pelo g1.com provaram que o modelo já não tem nem um pouco do brilho da época de seu lançamento. Na primeira loja procurada a secretária informou que eles trabalhavam somente com modelos Chevrolet. Numa das concessionárias procuradas no Rio de Janeiro, um dos vendedores afirmou que o carro tinha saído de linha e em Belho Horizonte o SUV também está em baixa. "Eu trabalho aqui há seis anos e nunca vendi uma Blazer”, afirmou um dos consultores.

Em São Paulo e Minas Gerais, depois de perguntar se o carro era para uso pessoal, muitos vendedores desencorajam a compra, oferecendo a S10 cabine dupla como opção. A explicação é simples, eles dizem que a S10 é um carro mais comercial, que desvaloriza menos e tem revenda mais fácil.

Além disso, a versão topo de linha da Blazer custa cerca de R$ 73 mil, e em Belo Horizonte é possível conseguir um desconto na S10 mais bem equipada e comprá-la por R$ 70.900 – o preço de tabela do modelo é R$79.900.

“Conseguimos oferecer mais descontos em carros que tem mais saída”, explicou um dos consultores de venda. Se comparadas as versões de entrada, a S10 é mais barata. A picape sai a partir de R$ 65 mil enquanto a Blazer custa R$ 67.993.

A Blazer, no entanto, ainda é a favorita da Polícia. A Polícia Militar faz a aquisição dos carros por meio de licitações, e o modelo da GM tem sido o mais vantajoso nos últimos anos. Além de verificar se o veículo tem as características técnicas para a função que irá exercer, a instituição escolhe o carro que for vendido pelo menor preço.

Concorreram com a Blazer nos últimos pregões, segundo a Polícia Militar, Toyota Hillux, Mitisubishi Pajero,Kia Sorento,Ford Edge, Land Rover Discovery, Hummer, entre outros. Para a frota da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), de São Paulo, a Blazer já foi substituída pelo Toyota Hilux SW4, equipado com motor V6 a gasolina.

1996-2011

Lançado em 1996, como opção de uma carroceria diferenciada da S10, a Blazer sofreu sua última reestilização em 2001. Desde lá ela já não cativa muitos consumidores.

Em 2004 a Blazer ganhou um novo motor para tentar alavencar as vendas. Um MWM Sprint 2.8 turbodiesel, que entregava 132 cv. Em 2006 ele ganhou a tecnologia mon-rail, que gerou um ganho de 8 cv.

A partir do modelo 2004, a Blazer Executive passa a ser oferecida somente com câmbio manual, motor diesel e tração 4x4. Em 2005 parou de ser fabricada sua versão topo de linha, a Executive, que como diferencial oferecia bancos em couro, regulagem elétrica do banco do motorista e duas bolsas de ar para o motorista e passageiro.

Porém o melhor custo-benefício fica nas versões com o motor 2.4, lançado na linha 2001. Em 2007 ganha a tecnologia flex.

Quase todas trazem direção hidráulica, ar-condicionado e freios ABS nas rodas traseiras, sendo que os principais opcionais são os freios ABS na dianteira, trio elétrico e airbags.

Nenhum comentário:

Postar um comentário