quarta-feira, 11 de maio de 2011

RENAULT SANDERO 2012 É LANÇADO - PREÇOS A PARTIR DE R$ 28.700

A nova linha Sandero 2012 acaba de ser lançada. As novidades estão principalmente no visual frontal e algumas mudanças no interior do carro, entre elas a adoção de alavanca de abertura interna da tampa de combustível, um novo painel com a parte central em preto brilhante, os comandos dos vidros que agora estão nas portas, além de um novo sistema de som mais sofisticado (lê MP3, WMA, WMV - tem entrada USB/iPod e Bluetooth). A motorização não mudou.
O novo Sandero teve como base os carros conceitos Sand Up de 2007 e Stepway Concept de 2010. Sua dianteira que apresenta novos faróis, grade frontal e pára-choques está alinhada com a nova identidade visual da marca que podemos ver também no sedã Fluence já lançado no Brasil.

O capô continua com os vincos acima dos faróis e estes ganharam uma nova moldura interna. As luzes de direção estão próximas à grade central dianteira. A versão Privilège tem acabamento cromado na grade frontal e nos faróis de neblina.
A lateral do Sandero continua a mesma, com portas arqueadas, frisos laterais - nas versões Expression e Privilège - e luz pisca.

A traseira do Sandero 2012 mudou pouco. As lanternas está com luzes de contornos geométricos e o logotipo foi colocado na tampa do porta malas com o nome "SANDERO" logo abaixo, característica também da nova identidade da marca. As rodas de liga leve e calotas estão com novos desenhos.
Em relação ao interior, a Renault diz que a preocupação maior foi a melhoria do acabamento. Por isso novas cores, materiais e texturas foram empregados. O painel, por exemplo, está mais agradável ao toque e detalhes internos da versão Expression e Privilège continuam com o acabamento na cor cinza inox.

O novo Sandero está disponível em quatro versões de acabamento: Authentique, Expression, Privilège e Stepway. São pintados com duas opções de cores sólidas (Branco Glacier e Vermelho Vivo) e com cinco cores metálicas (Prata Etoile, Cinza Acier, Preto Nacré, Vermelho Fogo e Azul Crepúsculo). A cor Bege Poivre é a novidade da linha 2012 em todas as versões, exceto na Stepway.
Sandero Stepway
O Sandero Stepway 2012, o modelo aventureiro e mais caro da linha, recebeu as mesmas mudanças das outras versões em linhas gerais. O Stepway se diferencia das outras versões pelos itens esportivos e aventureiros como pára-choques maiores, máscaras negras nos faróis e lanternas, rack de teto, além de uma suspensão mais elevada em relação ao solo (18,5 cm). Por dentro o Stepway recebeu um novo padrão de acabamento e grafismo exclusivo da versão.

O motor 1.6 16V Hi-Flex do Stepway com 107/112 cavalos tem duplo comando de válvulas e torque 15,5 e 15,1 kgfm. A transmissão manual de cinco velocidades equipa esta e as demais versões.
Sandero Authentique
A versão de entrada está equipada com motor 1.0 16V Hi-Flex de 76/77 cavalos e 9,9/10,1 kgfm de torque. Deverá representar 20% do total de vendas do modelo. Principais itens: brake light, alarme sonoro de luzes acesas, pára-choques na cor do veículo, retrovisores com regulagem interna, indicador do nível do tanque de combustível de partida a frio e abertura interna da tampa de combustível (esses dois últimos são novidades).
Sandero Expression
Corresponde a 50% das vendas do Sandero e oferece duas opções de motor: 1.0 16V Hi-Flex e 1.6 8V Hi-Torque de 92/95 cavalos e 13,7/14,1 kgfm . Vem com todos os equipamentos da versão Authentique e outros itens como: banco do motorista e direção hidráulica com regulagem de altura, porta-malas com revestimento interno e iluminação, retrovisores na cor da carroceria, frisos laterais pretos, rodas de aro 15, com calotas integrais (para carros com motor 1.6 8V), logotipo Renault cromado no centro do volante, detalhes com acabamento na cor cinza inox no interior.
Sandero Privilège
É a versão topo de linha, equipada com o motor motor 1.6 8V Hi-Torque. Conta com ar condicionado, direção hidráulica com regulagem de altura, retrovisores e vidros dianteiros/traseiros elétricos, travas das portas e do porta-malas elétricas e com travamento automático a partir de 6 km/h, rádio CD “double din” com MP3 player integrado ao painel, maçanetas na cor da carroceria, banco traseiro bipartido (1/3 e 2/3), adesivos pretos na coluna “B” e soleiras das portas, rodas de liga leve aro 15, faróis de neblina e computador de bordo.
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário