Após o encerramento da produção do Pajero Sport no final de 2010, a montadora da Mitsubishi em Catalão/GO se adaptou para o início da fabricação do Pajero Dakar.
Desde meados de 2009 até a linha 2011 foi importado da Tailândia. Agora na linha 2012, a fábrica de origem japonesa oferece o mesmo modelo com o preço 4,5% menos salgado. E só. Em parte é vantagem para os proprietários de modelos mais antigos, que não vão sofrer tanta desvalorização.
O Pajero Dakar chega com um bloco de 3.2 litros que é impulsionado por diesel e oferece 165 cavalos e 38,1kgfm de torque. De acordo com o site Notícias Automotivas, o motor flex e a versão turbodiesel com câmbio manual deverão ser lançadas dentro de alguns meses. O câmbio tem somente 4 velocidades e a tração é integral.
O mais novo Mitsubishi brasileiro oferece airbag duplo (apenas), freios ABS com EBD, rodas de 17 polegadas com pneus 265/65 R17, sistema multimídia com GPS, CD, DVD e MP3, Bluetooth, sensor de chuva e dos faróis, piloto automático e terceira fileira de bancos com ar-condicionado independente, além dos básicos direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos.
As cores oferecidas são: Vermelho Bordeaux, Verde Pantanal, Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno e Preto Ônix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário